Controle de Pragas

Cupins

Os cupins são insetos sociais, isto é, constituem colônias formadas por diferentes categorias de indivíduos, ou castas. Atualmente há cerca de 2.500 espécies descritas e apenas 10% delas são consideradas pragas. Portanto, a maioria das espécies não é prejudicial ao homem e tem um importante papel na reciclagem de matéria orgânica vegetal.

Formigas

Algumas saúvas e formigas podem se defender por meio de uma ferroada, inoculando substâncias peçonhentas, que podem causar dor intensa e febre; outras, por não possuir o ferrão, têm o habito de morder. Essa mordida pode ocasionar sangramento e, o veneno é introduzido neste local. Reações alérgicas também são bastante comuns, mas a gravidade depende da sensibilidade do indivíduo, do local e do número de ferroadas.

Roedores

Os roedores compõem o grupo de mamíferos melhor sucedidos no planeta, com exceção do humano. Alguns deles são sinantrópicos, isto é, convivem com o homem e representam um sério problema. Possuem hábitos noturnos, são extremamente prolíferos, e com uma grande adaptabilidade às mudanças do meio ambiente.

Baratas

As baratas representam um grupo de milhares de espécies com grande capacidade de adaptação e resistência, algumas podendo viver em ambientes bastante inóspitos. As espécies mais comuns no nosso meio urbano são a Periplaneta americana e a Blatella germanica.

Escorpião

Os escorpiões, dentre os predadores mais temidos no meio urbano, são animais peçonhentos que apresentam ferrão inoculador de veneno na ponta da cauda. Apesar de todos os escorpiões serem venenosos são poucos os casos de acidentes fatais com adultos saudáveis. Os acidentes escorpiônicos são importantes em virtude da frequência com que ocorrem.

Aranhas

As aranhas possuem oito patas, corpo segmentado em cefalotórax e abdômen e não possuem asas e nem antenas. Algumas aranhas gostam de umidade e são encontradas em porões, espaços de ocos e outras áreas úmidas. Outras espécies preferem áreas secas e quentes, como cantos superiores dos quartos e sótãos e se escondem em áreas escuras.

Gorgulhos

As espécies de gorgulhos e outras pragas de grãos apresentam-se em uma ampla variedade de cores e formatos de corpo. Muitos são insetos pequenos e de formas ovais. Dependendo da espécie, podem variar de tamanho de aproximadamente 3mm a mais de 10mm de comprimento. Geralmente, possuem coloração escura variando de castanhos a pretos.

Moscas

As moscas, geralmente, têm aparência metálica e os machos apresentam pelos nos segmentos distais das antenas. As moscas adultas têm peças bucais esponjosas, enquanto as larvas possuem partes bucais em forma de gancho.

Mosquito

Os mosquitos pertencem ao mesmo grupo que as mosca: Ordem Diptera. Como tal, têm um único par de asas. Eles normalmente possuem pernas longas e finas e uma cabeça com probóscide proeminente. Os corpos e asas dos mosquitos geralmente são cobertos por pequenas escamas e o tamanho dos adultos pode variar de 3 a 9 mm.

Vespas, Abelhas e Marimbondos

Durante o verão, as pessoas passam mais tempo ao ar livre, assim como as pragas. As picadas de vespas, abelhas e marimbondos podem doer e também causar problemas de saúde mais graves, como inchaço, infecções, náuseas e, em casos raros, a morte. Você precisa se preocupar com estas pragas, mas também com a localização e remoção das colônias de maneira segura e responsável.

Agendar visita de especialista

Open chat