Tudo que você precisa saber sobre Dedetização

As pragas urbanas estão presentes em grande parte das áreas urbanas e também em ambientes rurais. Esses animais são vetores de várias doenças, além de poderem causar danos materiais, como é o caso dos cupins e também dos ratos. Eles estão presentes em todos os ambientes, incluindo as residências, por isso a dedetização residencial é essencial. Veja tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento.

A dedetização é um procedimento que pode ser feito de diferentes maneiras, dependendo do nível da infestação e é uma das poucas maneiras garantidas de conseguir resolver e acabar com a proliferação de pragas como os ratos e as baratas.

Somos profissionais em dedetização e especialistas no assunto, garantindo sempre o melhor resultado para todos os nossos clientes. Com todo o nosso conhecimento, vamos esclarecer alguns detalhes importantes sobre esse procedimento.

Quando é necessário realizar a dedetização residencial?

Uma das dúvidas que muitas pessoas possuem é a hora cerca de realizar a dedetização. Muita gente acredita que a infestação pode estar em um estágio que ainda pode ser controlado através de procedimentos caseiros comuns.

Enquanto isso é verdade, é bem difícil conseguir determinar quando esse estágio está avançado ou não. Geralmente essa é uma análise que precisa de conhecimento profissional, portanto, o dedetizador se mostra necessário até mesmo nessas situações.

O recomendado é que, em ambientes como hospitais, condomínios e industrias, seja necessário chamar uma dedetizadora assim que as primeiras pragas forem notadas, principalmente no caso dos ratos.

As formigas e os cupins são muito mais silenciosos e capazes de procriar muito mais rápido do que os roedores, por isso a atenção precisa ser redobrada.

Você sabia que a dedetização caseira pode piorar a situação?

As pragas urbanas geralmente vivem em colônias. É necessário acabar com a colônia para conseguir acabar com a infestação. Mas existe uma maneira correta de fazer isso, utilizar métodos não eficazes pode acabar fragmentado a colônia, que passa a ser duas, ou três e a proliferação acaba crescendo ainda mais com o tempo.

Até mesmo os ratos podem ter uma aceleração na proliferação quando uma tentativa de dedetização não funciona.

A dedetização profissional é feita para acabar justamente com esse tipo de risco, garantindo que o problema não vai ser aumentado com procedimentos não tão eficientes.

A dedetização é mais do que simplesmente tentar envenenar as pragas urbanas. É preciso um controle e um planejamento adequado.

Quais são os cuidados necessários com a dedetização residencial?

A dedetização residencial exige alguns cuidados, tanto para evitar incidentes que possam colocar os moradores em risco, quanto para garantir a eficiência do procedimento por um tempo prolongado.

O mais importante é seguir todas as recomendações do técnico responsável por realizar a dedetização. Ele vai falar todos os cuidados necessários, riscos que estão ligados ao veneno utilizado e todos os outros pontos fundamentais.

É importante seguir essas recomendações, vale lembrar que a dedetização é feita com materiais tóxicos e isso sempre representa algum risco para as pessoas, principalmente crianças, e também para os animais domésticos.

Outro ponto fundamental é que a dedetização acaba com as pragas urbanas, mas é importante pensar em como essas criaturas se proliferação. As pragas urbanas precisam de alimento, água e abrigo para conseguirem procriar.

Caso a dedetização seja feita, mas esses elementos ainda continuem presentes no ambiente, não vai demorar para que uma nova proliferação tenha início.

Cuidar do ambiente, retirando o lixo, evitando o acumulo de entulho e outros tipos de abrigos, é essencial para quem quer garantir um procedimento duradouro e ficar longe dessas pragas urbanas por um bom tempo.

O que ficar de olho na hora de contratar uma dedetizadora?

A dedetização é feita com venenos. Por isso você não pode deixar que qualquer pessoa realize esse procedimento no lugar onde você vive com a sua família. Existem muitas dedetizadoras clandestinas no Brasil, e elas podem estar usando venenos não sancionados pelo Ministério da Saúde, portanto, não podem garantir a segurança das pessoas no local da dedetização.

Na hora de contratar uma dedetizadora profissional para o seu imóvel, é fundamental buscar uma que tenha todas as licenças de atuação no mercado e ofereça toda a segurança que você precisa no seu dia a dia.

Entre essas licenças estão o Alvará, que é a certeza de que aquela empresa está atuando de acordo com as normas vigentes. Há também licenças do IBAMA, Cetesb e várias outras que aumentam consideravelmente a confiança transmitida pela empresa.

Não vá apenas pelo “preço mais baixo”, economizar demais na hora de contratar uma dedetizadora pode acabar saindo bem mais caro em um futuro próximo e ser até arriscado para a sua saúde.

Quer garantir a melhor dedetização para você e sua família? Entre em contato com a gente para garantir a sua satisfação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat